quantas músicas devo escolher

Quantas músicas devo escolher para meu casamento?

Posted on Postado em Sem categoria

Quantas músicas devo escolher para meu casamento?

Essa é uma dúvida que passa na cabeça de milhares de noivas todos os dias “(Quantas músicas devo escolher para meu casamento?)”.

Se você irá optar por cortejos, entrada de pajens, assinatura dos papéis na igreja e saída de cada grupo do altar, sua cerimônia pode, facilmente, alcançar até 10 músicas especiais. Dá para colocar todas as preferidas do casal com tranquilidade. Se você ainda não pensou nesse assunto, veja como os noivos andam fazendo e quais as músicas mais pedidas!

Escolher o repertório não é uma tarefa fácil, temos que pensar em cada detalhe e cada momento. Não podemos cometer o erro de colocar uma música muito animada em um momento que pede uma maior seriedade.

Assista nosso vídeo que dá dicas de como elaborar o seu repertório entendendo como é a sequência de uma cerimônia de casamento.

Abaixo segue a lista com a ordem dos acontecimentos na cerimônia de casamento:

  • Entrada dos Padrinhos (Música calma, romântica  e sentimental)
  • Entrada do noivo (Momento onde a música pode ser escolhida de acordo com o gosto do noivo)
  • Entrada da Florista e Pajens (Tema Infantil)
  • Entrada da Noiva (Clarinadas e Marcha Nupcial)
  • Entrada das alianças(Tema Infantil)
  • Benção das Alianças (Música religiosa)
  • (Fundo musical aleatório)
  • Cumprimentos e saída dos pais e padrinhos (Músicas românticas e que fizeram parte da história do casal)
  • Saída dos noivos (Música extremamente animada).

 

Ainda continua com a pergunta, quantas músicas devo escolher? Acesso nossa página com sugestões de músicas para cada momento da sua cerimônia.

Quantas músicas devo escolher para meu casamento?

  1. Entrada do noivo. Geralmente acompanhado pela mãe, os noivos fazem a entrada triunfal. Os noivos mais tímidos optam por simplesmente aparecer no altar. Se isso é o caso do seu amor, os padrinhos também não devem entrar e eles podem esperar pela noivinha com uma música de fundo. Uma das preferidos dos meninos para sua entrada?
  2. Entrada dos padrinhos. Como disse acima, a noiva pode optar por ser a única a cruzar a nave. Se eles entrarem com todo o cortejo, escolha temas solares, como Frank Sinatra e bossa nova. Se forem ficar no altar esperando, opte por algo mais clássico, como Bittersweet Simphony, do The Verve.
  3. Entrada da noiva. E aí, meninas? Marcha Nupcial ou algum tema específico de filmes e séries?
  4. Entrada do pajem com as alianças. No casamento do meu irmão, o pajem entrou com a música da Bela e a Fera. Fiquei sabendo que essa música é um sucesso, todo mundo adora.
  5. Benção. Chegou a hora do padre abençoar as alianças e é quando ele faz alguma oração. A música de fundo pode ser suave, e também religiosa, como Ave Maria.
  6. Cumprimentos finais no altar. Muitos noivinhos já começaram a deixar essa parte de fora, mas ainda é muito arraigado na nossa cultura. Para esse momento, escolha uma música feliz, afinal, é aquela parte de “enfim casados!”.
  7. Saída dos noivos. Tudo depende do roteiro que você escolheu. Tem noivinho que escolhe sair primeiro e que o cortejo venha atrás. Outros, querem que todos saiam primeiro e vão por último, com outra música e clima. Então, podem ser duas músicas a serem escolhidas para o cortejo de saída.

referencias externas

https://www.casamentos.com.br/artigos/quantas-musicas-devem-ser-tocadas-na-cerimonia–c5531

  • Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.